Foto: Divulgação

Um casal suspeito de praticar uma série de assaltos no bairro Henrique Jorge, foi preso, na noite de segunda-feira (21), por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Com a dupla, os agentes de segurança apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta, utilizada por eles para cometer os crimes, e ainda recuperaram pertences das vítimas. O caso foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

A captura aconteceu após os policiais serem acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para uma ocorrência de assalto em andamento no cruzamento entre as ruas Silveira Filho e Aloísio Azevedo. Segundo informações passadas aos militares, os autores do crime fugiram em uma motocicleta, sentido Hospital da Mulher.

A composição do CPRaio seguiu até a região, onde avistou o casal e realizou a abordagem. Com Hadassa os policiais encontraram um revólver calibre 32, carregado com três munições intactas. Ainda durante a revista, os militares localizaram dois aparelhos celulares, equipamentos tomados de vítimas. Com base nisso, foi dada voz de prisão aos infratores.

O casal foi encaminhado ao 10º Distrito Policial (DP), bem como a arma e a moto apreendidas na ação dos agentes de segurança. Hadassa e Victor foram autuados em flagrante por roubo. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), unidade da PCCE responsável pela região onde aconteceu o fato.