Desde que se iniciou o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a procura por serviços de internet fixa e móvel cresceu 30,35% no Brasil. O levantamento, realizado pelo site  Portal de Planos (https://portaldeplanos.com.br/) – plataforma que reúne todos os planos de internet, celular, TV e telefone, em um único lugar – mostra um comparativo das buscas realizadas entre março e fevereiro de 2020.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, em fevereiro o volume de buscas por planos de internet era de 490.900, enquanto em março o número subiu para 650.300. As cidades com maior procura por esses serviços foram: São Paulo (15,1%), Rio de Janeiro (8%) e Brasília (7,3%). Pessoas com idades entre 25 e 34 anos lideram a pesquisa por serviços de internet (35%), seguido por jovens entre 18 e 24 anos (31%).

“O isolamento social mostrou a todos o quanto é importante ter em casa um serviço de internet de qualidade, seja para trabalhar em home office, para estudar, se divertir ou falar com os amigos e familiares. Notamos que muitas pessoas que não tinham banda larga buscaram por esse serviço. Também percebemos um crescimento na procura por melhorias nos planos atuais, tanto de internet fixa quanto móvel nos últimos meses”, comenta Yuri Kaminski, especialista em marketing digital do Portal de Planos.

O Portal nasceu em 2015 com o objetivo de reunir informações sobre a área de telecomunicação no Brasil, oferecendo ao consumidor ferramentas para ajudar a contratar serviços das mais diversas operadoras do país – tudo de forma digital, com agilidade e transparência. Entre as soluções oferecidas pelo site está o Comparador de Planos, que mapeia e compara todos os planos disponíveis no mercado – tanto de internet fixa como de celular. Também é possível realizar um teste de velocidade da internet por meio de um medidor virtual, além de ter acesso a mais de 300 conteúdos gratuitos em texto e vídeo sobre o tema.