Brasil enfrenta Alemanha em amistoso nesta terça-feira (27)

Duas das principais favoritas para o título da Copa do Mundo de 2018, Brasil e Alemanha, se enfrentam nesta terça-feira (27), às 15h45, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. O amistoso será o último teste antes da Copa do Mundo para as duas equipes.

O assunto 7×1, como era de se esperar, foi destaque nos bastidores da partida. O treinador brasileiro, Tite, falou sobre isso em entrevista para a revista alemã Kicker: “tem uma grande importância psicológica, não é preciso esconder. O 7×1 é um fantasma que nos persegue”, admitiu.

Dessa vez anfitriã, a seleção alemã deve entrar em campo mais tranquila. Joachim Löw, treinador da Alemanha, garantiu que aquela semifinal em 2014 marcou sua vida: “Quando se vence por 7 a 1 uma semifinal de Copa do Mundo, contra o país anfitrião fica na memória”. Apesar disso, Löw destaca que o fantasma daquela partida não deve ser nenhuma vantagem para a sua equipe, pelo contrário, destaca que será uma motivação a mais para a seleção brasileira.

O jogo

Brasil e Alemanha devem fazer um confronto disputado, sem muita cara de amistoso. Por ser o último teste antes da Copa do Mundo, o tempo para errar está se esgotando. Além disso, os jogadores ainda não garantidos na relação de 23 que irão disputar a competição deverão encarar o jogo como última oportunidade para se firmarem nos times.

Enquanto a seleção alemã deve apresentar seis mudanças em relação ao time que empatou com a Espanha por 1×1, o Brasil não deve mudar muito. A única troca esperada em relação ao time que venceu a Rússia por 3×0 é a entrada do volante Fernandinho no lugar do atacante Douglas Costa. Com isso, Phillippe Coutinho deve jogar mais avançado.