Foto: Divulgação

O Beach Park recebeu, na última quarta-feira (19), integrantes da escola indígena pertencente à tribo Jenipapo Kanindé, de Aquiraz, para brincar no Aqua Park. A ação, que faz parte do projeto Beach Park Solidário, foi realizada em parceria com a Secretaria de Turismo de Aquiraz, e teve como objetivo realizar o sonho de dezenas de crianças e jovens que, apesar de morarem próximo ao parque aquático, nunca tiveram a oportunidade de se divertir no complexo.

O projeto beneficiou mais de 100 pessoas, entre alunos, professores e familiares dos estudantes. “O Beach Park é uma empresa genuinamente cearense e adoramos receber nossos conterrâneos. Acreditamos que esse momento tem grande importância por poder colocar a cultura local em contato com várias outras culturas, além de proporcionar um dia de diversão a várias crianças e jovens que ainda não conheciam nosso parque aquático”, explica Maab Salgado, Relações Públicas do Beach Park.

Ao chegar ao complexo, a tribo se reuniu e fez uma dança de agradecimento, ao som da música “Índio Jenipapo”, uma das canções tradicionais da comunidade. Aquela seria a primeira vez da maioria dos presentes no parque. “Para nós, essa ação traz muita alegria porque queremos transformar esse sonho em realidade, e para eles, porque estão vivendo um dia inesquecível com os amigos e familiares”, completa Maab.

Já a secretária de Turismo de Aquiraz, Indira Guimarães, ressaltou a importância do passeio para a tribo. “Quando a gente falou para a comunidade que íamos vir para o Beach Park, as crianças deram gritos de alegria, os olhos de todos estavam brilhando, foi muito emocionante. Para eles, é como se fosse um grande presente de Natal que, além de tudo, faz com que eles tenham senso de pertencimento, que saibam que eles podem e devem ocupar esses espaços”, conta.