Nesta quarta-feira (12), cinco bairros de Fortaleza poderão ficar sem abastecimento de água, durante intervenção da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para remanejamento de tubulações das obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor). O serviço acontece entre 8h às 18h.

Os trabalhos, que acontecem na Avenida Santos Dumont com Nunes Valente, poderão desencadear desabastecimento de água temporário nos seguintes bairros: Dionísio Torres, Aldeota, Meireles, Varjota e Mucuripe. Isso porque não é possível realizar a obra com o sistema em funcionamento.

A distribuição de água será normalizada imediatamente após o término do serviço que ao todo, consiste no remanejamento de 72 metros da tubulação. Em áreas mais altas ou distantes, o equilíbrio total do sistema ocorrerá em até 72 horas.

Para realização da obra não será necessário interditar as ruas, uma vez que as obras acontecem no canteiro central da via. Durante a realização do serviço, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando as atividades essenciais.