Aulas de muay thai, boxe e jiu-jitsu serão ofertadas no Ginásio Paulo Sarasate

A Prefeitura de Fortaleza, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), dá um importante passo para a ampliação do Projeto Atleta Cidadão. A partir desta quarta-feira (13/03), terão início as aulas de jiu-jitsu, muay thai e boxe, lutas que se somam ao karatê e ao judô como modalidades ofertadas pelo programa. O aulão inaugural acontece a partir das 17h, no Ginásio Paulo Sarasate.

Aproximadamente 200 crianças e adolescentes participarão das atividades de apresentação, que será aberta ao público. As aulas regulares acontecerão no Ginásio Paulo Sarase às terças e quintas, pela nos turnos da manhã e da tarde. Os jovens interessados em compor o projeto devem se inscrever diretamente no núcleo.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ronaldo Martins, as novas modalidades ampliam de forma significativa o perfil do Atleta Cidadão.

“O Atleta Cidadão já cumpre um importante papel na sociedade de Fortaleza ao levar o esporte para algumas das comunidades mais carentes da Capital. Agora, porém, os esportes tradicionais já praticados no projeto ganham um reforço e o Atleta Cidadão uma cara nova com a inserção de atividades que vêm despertando grande interesse nos mais jovens”, avalia o titular da Secel.

O projeto
Projeto da Prefeitura de Fortaleza, o Atleta Cidadão oferta 17 modalidades para mais de 5 mil jovens da Capital, levando acesso gratuito ao esporte e ao lazer por meio de aulas regulares dentro das comunidades. Com a realização de atividades físicas e brincadeiras, a iniciativa estimula a convivência social e a formação cidadã nos 80 núcleos esportivos instalados em praças, equipamentos esportivos e associações de Fortaleza.

As aulas do programa acontecem com a orientação de profissionais de educação física e incluem futebol, futsal, judô, atletismo, duathlon terrestre, duathlon aquático, natação, beach soccer, karatê, karatê olímpico, badminton, voleibol, dança, capoeira e, agora, muay thai, boxe e jiu-jitsu.

Serviço
Aulão inaugural de muay thai, boxe e jiu-jitsu no Atleta Cidadão
Data: 13 de março de 2019
Horário: A partir das 17h
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Endereço: Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres