Atleta sandboard realiza sorteio para participar de competição no Peru

Foto: Arquivo Pessoal

A história de Joaquim Mendes de Sousa, conhecido como Netinho Mendes, é bem parecida com a de outros jovens que sonham em vencer no esporte. O cearense iniciou aos 16 anos a deslizar pelas dunas da Sabiaguaba, onde começou a praticar o sandboard.

Na busca por um lugar ao sol, em um esporte não muito popular no Brasil e com poucos investimentos por parte do poder público, o atleta aos 17 anos ganhou logo espaço entre os profissionais, destacando-se nos pódios, juntamente com outros atletas do estado do Ceará que ganharam notoriedade pelo país.

Em 2016, Netinho foi convidado para participar junto com outros esportistas também formado nas duas da Sabiaguaba do quadro “Choque Térmico”, uma competição que foi exibida no Esporte Espetacular em janeiro de 2017. “Sempre tive o desejo de praticar snowboard, uns dos principais sonhos de um atleta de sandboard é conhecer a neve e consegui realizar”, comenta.

Para o atleta voltar novamente a disputar um campeonato de nível internacional precisa conseguir recursos para competir no principal evento de sandboard, no Peru. O atleta realizará um sorteio de um kit de roupa da Cilindro, no valor de R$20, no próximo sábado (20), para custear as despesas da sua viagem.

Quem tiver o interesse em ajudar, entrar em contato: (85) 9 9796.5159.

Serviço

Sorteio do Netinho – Kit de roupa da Cilindro
Dia: 20 de maio (sábado)
Valor: R$ 20
Informações: (85) 9 9796.5159