Arena Castelão vai receber as finais do Estadual e show de Safadão terá nova data

A novela sobre as finais do campeonato cearense envolvendo a Arena Castelão, a Federação Cearense de Futebol (FCF) e o cantor Wesley Safadão, chegou ao fim.  Nesta quinta-feira (9) os representantes do Governo do Estado, Luarenas e FCF se reuniram e decidiram que as datas dos jogos do Estadual serão mantidas com a alteração do “Garota VIP”, evento promovido por Safadão.

Diante da decisão, uma das finais do Cearense vai ocorrer no dia 30 de abril, data que seria realizada a festa. Quanto ao show, ficou definido que haverá ainda na tarde de hoje (9), uma reunião entre a Luarenas, Sesporte e a produtora, para definir a possível realização do evento na área externa da Arena no dia 29/04, o que não prejudicaria a realização da primeira partida da final do campeonato cearense.

A nova gestão da Sesporte, como gestora do contrato de PPP com a Arena Castelão, colocou-se como mediadora de quaisquer eventuais dúvidas acerca do acerto de datas futuras. Para o secretário Gelson Ferraz, “Nesta gestão, a secretaria assume a sua função mediadora e gestora, numa parceria com todas as federações e entidades desportivas”.

Entenda o caso

Na última terça-feira (7), a Luarenas enviou um ofício a FCF dizendo que jogos do Estadual não poderiam ocorrer durante o período de 24 de abril à 3 de maio, por causa que a festa comandada por Wesley Safadão seria realizada no dia 30 de abril. Desta forma, partidas importantes, como as semi finais da Copa do Nordeste e as finais do Campeonato Cearense 2017 não poderiam ser disputadas no maior palco do futebol cearense.