Arena Castelão passará por reparos com duração de 60 a 90 dias

Em reunião realizada nesta segunda-feira (15), a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), divulgou um cronograma de manutenção do Estádio Governador Plácido Castelo – Arena Castelão, visando um conjunto de ações preventivas da mais importante praça esportiva do Estado.

A medida segue um caderno de manutenção elaborado desde a construção do equipamento, o qual determina, que ao fim do quinto ano de funcionamento, se faz necessário uma reavaliação em toda a estrutura do estádio. As intervenções – de princípio na parte externa – serão pontuais e não influenciarão na realização de jogos nem na presença de público.

“Existem vistorias e fiscalizações periódicas, dentre estas, em toda estrutura metálica da Arena. Iniciamos um trabalho preventivo e queremos comunicar aos torcedores que não haverá nenhum problema de funcionamento no estádio. Devemos operar normalmente, tendo apenas esse cuidado de isolar algumas áreas que estarão em obras, nesse período. É uma medida de transparência do Governo do Estado, no sentido de preservar o patrimônio. Lembrando que toda despesa dessa operação será custeada pela empresa Luarenas”, ressalta Barbosa.

O prazo para a conclusão da manutenção será em torno de 60 a 90 dias. Dentro desse tempo, o torcedor poderá frequentar a Arena Castelão para acompanhar jogos pelos portões que serão avisados com antecedência à Federação Cearense de Futebol (FCF) e aos clubes.

“Estamos antecipando essa manutenção prévia para que não venha interferir no futebol cearense. Até o começo de maio, a Arena Castelão será toda recuperada e com boas condições para os torcedores que frequentam ao estádio tenham todo o conforto” ressalta o secretário Adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira.