As-aventuras-de-joão-sortudo-por_fotosilviannelima-42 Anúncios
Foto: Silvianne Lima

Neste fim de semana Fortaleza se despede da décima segunda edição do Festival de Teatro de Fortaleza. A programação, que nesta edição traz o tema “Fortaleza 290 anos”, segue até sábado (17), com apresentações de espetáculos locais e nacionais.

Nesta sexta-feira (16/12), a programação traz o espetáculo “Ogroleto”, do Grupo Pavilhão da Magnólia, que acontece às 9h e às 15h, no Centro Cultural do Bom Jardim. Também pela manhã, às 9h, o público poderá conferir “Miau”, do Cangaias Coletivo Teatral, no CUCA Barra. Pela tarde, às 17h tem “O piolho real”, Grupo Contando à Três, no Mercado da Aerolândia e “As aventuras de João Sortudo”, da Companhia Prisma, na Sede do Grupo Nóis de Teatro. À noite, às 18h30, é a vez do Teatro Carlos Câmara receber “Bando de pássaros gordos”, do Grupo Bando de Pássaros Gordos; às 19h, o Teatro Antonieta Noronha recebe o espetáculo convidado, Entre nós, com o ator Igor Epifânio; e, fechando a programação do dia 16, às 20h, o Teatro Paschoal Carlos Magno (Teatro Universitário) recebe “Diário de um Louco”, da Companhia Gira de Teatro.

No último dia de FTF, sábado (17), o público vai poder conferir, às 19 h, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Teatro Universitário), mais uma apresentação do espetáculo “Bando de pássaros gordos”, do Grupo Bando de Pássaros Gordos. O encerramento da programação acontecerá, no Teatro Carlos Câmara, que receberá, às 18h30, o espetáculo convidado “Coisas Úteis e Agradáveis”, com o ator Germano Melo e, na sequência, a partir das 20h30, tem show da banda Verônica Decide Morrer.

A música toma de conta dos Mercados dos Pinhões e da Aerolândia

A animação do fim de semana continua nos Mercado dos Pinhões e Mercado da Aerolândia. Na sexta-feira (16), a partir das 20h, o Mercado dos Pinhões recebe o batuque do Samba no Mercado. Nesta edição, quem comandará o som é grupo Sexteto Amigos do Coração do Benfica.

E para fechar bem a semana com o tradicional Forró no Mercado, que chega em dose dupla esse fim de semana! O Mercado da Aerolândia recebe o evento no sábado (17), às 19h, com o Mônica Oliveira. Já o Mercado dos Pinhões continua a tradição, no domingo (18) às 19h com Nonato do Cavaquinho e Cycera Pérola Negra.

Piquenique e Passeio Instrumental no Passeio Público
Nos sábados e domingos o som também toma conta do Passeio Público com as atrações do Passeio Instrumental. A atividade, que acontece a partir das 12h30min, recebe neste sábado (17) Trio Realce – Carlinhos Perdigão, Abraham Paiva e Rafael Souza Lima e, no domingo (11), a música ficará por conta de Jordão Luz e Egidio de Oliveira.

O Passeio também tem a programação certa para a garotada. Todo domingo, a partir das 9h30min, o Piquenique promove atividades e apresentações que encantam a todos. Neste domingo (11/12), os pequenos vão se divertir com o espetáculo “Nascimento de Severino”- Grupo de Tretro Ânima de Bonecos.

Serviço:

XII FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA
Quando: sexta-feira (16)
Atrações: 9h e às 15h – “Ogroleto”, do Grupo Pavilhão da Magnólia (Centro Cultural do Bom Jardim); 9h -“Miau”, do Cangaias Coletivo Teatral (CUCA Barra); 17h – “O piolho real”, Grupo Contando à Três (Mercado da Aerolândia); 17h – “As aventuras de João Sortudo”, da Companhia Prisma (Sede do Grupo Nóis de Teatro); 18h30 – “Bando de pássaros gordos”, do Grupo Bando de Pássaros Gordos (Teatro Carlos Câmara); 19h – Entre nós, com o ator Igor Epifânio (Teatro Antonieta Noronha); 20h – “Diário de um Louco”, da Companhia Gira de Teatro (Teatro Paschoal Carlos Magno – Teatro Universitário)

Quando: sábado (17)
Atrações: 19h – “Bando de pássaros gordos”, do Grupo Bando de Pássaros Gordos (Teatro Paschoal Carlos Magno – Teatro Universitário); 18h30 – “Coisas Úteis e Agradáveis” + 20h30 – show da banda Verônica Decide Morrer (Teatro Carlos Câmara)
Programação completa: http://cultura.fortaleza.ce.gov.br ou http://nuproc.org.br

MERCADO DOS PINHÕES
(Praça Visconde de Pelotas, S/N, Centro)

Samba no Mercado
Quando: sexta-feira (16/12), às 20h
Atração: Sexteto Amigos do Coração do Benfica

Forró no Mercado
Quando: domingo (18/12), às 19h
Atração: Nonato do Cavaquinho e Cycera Pérola Negra

MERCADO DA AEROLÂNDIA
(BR 116, 5431 – Aerolândia)

Forró no Mercado
Quando: sábado (17/12), a partir das 19h
Atração: Mônica Oliveira

PASSEIO PÚBLICO
(Rua Dr. João Moreira, S/N, Centro)

Passeio Instrumental
Quando: Sábado (17/12) e domingo (18/12), a partir de 12h30min
Atrações: Trio Realce – Carlinhos Perdigão, Abraham Paiva e Rafael Souza Lima (17/12) e Jordão Luz e Egidio de Oliveira (18/12)

Piquenique
Quando: Domingo (18/12), às 9h30min
Atração: “Nascimento de Severino”- Grupo de Tretro Ânima de Bonecos

*Programação sujeita a alteração