Chacina-Porto-das-Dunas Anúncios
Foto: Whatsapp O Lagoa

Na noite deste sábado (3), uma festa em uma casa de veraneio no Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), terminou com seis mortos. O fato aconteceu na Rua Búzios.

De acordo com informações de populares, um grupo armado invadiu a residência onde acontecia a comemoração e efetuou vários disparos em quem estava no local. Segundo testemunhas, o bando chegou em dois veículos, um dos automóveis invadiu a casa de praia dando uma ré atingindo o portão.

No local, apenas homens foram mortos e seus corpos ficaram espalhados em pontos diferentes do imóvel.

De acordo com as informações da Polícia Militar, as vítimas haviam alugado a residência e pelo menos outras seis pessoas que estavam na casa conseguiram fugir pulando o muro e outras se esconderam embaixo de camas. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos mortos é Davi Saraiva Benigno, preso em 2015 acusado de liderar no Ceará uma quadrilha de tráfico de drogas sintéticas. As outras vítimas ainda não foram identificadas e não se sabe ainda se elas também teriam ligação com facções criminosas.

Áudios que seriam de possíveis sobreviventes foram compartilhados via WhatsApp. Em um dos arquivos uma pessoa aparece pedindo socorro: “Pelo amor de Deus, liga para a Polícia. Eles foram atrás de ‘tudinho’. Eu fui rastejando, o resto que sobreviveu estava lá em cima. Eles mataram todo mundo”, diz um homem que estaria na casa.

Em outro áudio é relatado que todos os suspeitos estavam encapuzados. Já em outro arquivo, sete nomes são citados de possíveis sobreviventes.

O caseiro disse que havia alugado o final de semana por 1.500 reais e os próprios já tinham alugado o local em outras oportunidades.