Foto: O Lagoa

Em audiência, ficou acertado que, as equipes das Regionais VI e Regional IV, farão visita à rua do Contorno, momento em que serão feitas as primeiras análises para implantação do ordenamento, inclusive e principalmente, relativo à distância de 100 metros para o acesso às entradas da Arena Castelão. Neste domingo (21), por ocasião da final Ceará e Fortaleza, a equipe da Regional VI se fará presente, fazendo a primeira estimativa da quantidade de ambulantes e delimitação de espaço. A Regional comunicará o passo a passo ao Ministério Pública da evolução dos trabalhos, respeitado sempre o limite do artigo 8º da Lei Municipal nº 9.477/2009.

Apesar de ser da competência da Regional VI, o trabalho contará com o apoio da Regional IV, visando a regulamentação dos ambulantes que ordinariamente frequentam ou trabalham no entorno da Arena Castelão. No momento oportuno, será chamada a responsabilidade do envolvimento da Arena Castelão e dos Clubes.

Com relação ao Estádio Presidente Vargas, Agostinho de Lima afirmou que já recebeu a determinação de fazer os primeiros levantamentos e o fará nos próximos dias em relação ao espaço, deixando claro que o levantamento dos ambulantes do entorno do Estadio Presidente Vargas somente poderá ser feito durante a realização do próximo evento que lá estiver sediando.