Ambulantes estão proibidos de permanecer no entorno da Arena Castelão em dias de jogos

Para garantir a segurança dos torcedores durante os jogos na Arena Castelão, não será mais permitida a permanência de vendedores ambulantes nos perímetros da Praça Desportiva. A medida já começou a valer, no último domingo (4), na partida entre Fortaleza x Ceará.

Alguns torcedores e ambulantes questionaram a medida, mas no segundo clássico do ano com a chegada da polícia alguns ambulantes seguiram as regras decidida na última sexta-feira (2).

A decisão foi fruto de encontro entre representantes do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) da Polícia Militar do Ceará, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria de Esportes do Estado do Ceará e dos clubes Ceará e Fortaleza na manhã desta sexta-feira (02). Segundo o promotor de Justiça Edvando França, coordenador do NUDTOR, foi definido durante a reunião todo o plano de segurança para o monitoramento da partida.

“A presença dos ambulantes nas escadarias do estádio provoca a concentração de multidões e prejudica o trabalho de prevenção, pois ocupa um espaço que deveria ser reservado à segurança. O torcedor fica mais vulnerável, pois é difícil distinguir e fiscalizar a venda e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, dificultando a abordagem da polícia. Além disso, os ambulantes ficam colados com as grades e escadarias, atrapalhando a entrada e saída de veículos, como ambulâncias e viaturas.