Alerta de emergência de queda de neve em três regiões da Arábia Saudita…um aviso a ser seguido por todos os residentes

A Arábia Saudita está sujeita a um clima seco e semidesértico. No entanto, as chuvas aumentaram e as temperaturas caíram recentemente, atingindo neve e temperaturas abaixo de zero graus Celsius. Previsão meteorológica do meteorologista Dr. Ziad Al-Juhani, pesquisador de tempo e clima, espera neve em três áreas neste fim de semana, se Deus quiser, e aqui estão todos os detalhes abaixo.

Meteorologia prevê chuvas Neve em três áreas

Dr. Ziyad Al-Juhani disse durante seu relato

Al-Juhani acrescentou que de acordo com o modelo europeu atualizado, as chances de queda de neve aumentaram, especialmente da noite de quarta-feira para sexta-feira, se Deus quiser, e ao mesmo tempo que o Centro Meteorológico Nacional informa sobre a situação meteorológica. As temperaturas continuarão a cair em muitas partes da Arábia Saudita, afirma:

  • Regiões da Fronteira Norte.

  • vazio

  • Área de Tabuk e granizo.

O Centro disse ainda que existe a possibilidade de chuva fraca e queda de neve em várias partes das zonas da fronteira norte e estas áreas foram identificadas como se segue.

  • Área Duraif.

  • Al-Jawf inclui a região de Qurayyat.

  • Tabuk inclui Al Khan, Jabal al-Las e al-Tahar.

consulte Mais informação: Multas pesadas.. A Saudi Transport anunciou que multas pesadas serão impostas se a carteira de motorista expirar na Arábia Saudita.

Espere neblina e ventos fortes

Chuva na Arábia Saudita

Segundo os meteorologistas Dr. Ziyad Al-Juhani, a previsão veio com a possibilidade de neblina em muitas partes das áreas mencionadas e ao longo da costa da região leste após previsão de queda de neve em muitas áreas. Colinas Jazan e Asir.

Note-se que o movimento do vento de superfície no centro e sul do Mar Vermelho é de norte a noroeste a uma velocidade de 20-40 km/h e na parte norte a uma velocidade de 15-30 km/h. horas e as condições do mar são moderadas a agitadas.

Causas da queda de neve na Arábia Saudita

A queda de neve no Reino é um evento raro e geralmente ocorre no inverno e pode cobrir várias áreas estreitas no norte, como as montanhas Al-Las e algumas áreas nas regiões de Tabuk, Alqan e Al-Dahr. Al Jawf.

A queda de neve é ​​diferente do frio normal, já que as partes centrais do reino costumam sofrer tempestades de granizo, mesmo em climas mais quentes. No entanto, a neve é ​​causada por ventos polares que sopram diretamente em direção ao centro do reino.

Sabendo que isto não acontece na maioria dos anos, a sua ocorrência começou em Fevereiro de 1993 com um impulso invulgar das massas de ar polares para sul, o que levou a temperaturas baixas sem precedentes e precipitação sob a forma de neve nas montanhas do Centro-Oeste e Oeste. do reino, e inclui as montanhas de Medina e Hail.

consulte Mais informação: Saudi Arabian Electricity Company revisa tarifa de eletricidade a partir do próximo mês… Nova lista de preços

Quantas temporadas existem na Arábia Saudita?

O reino é caracterizado por seu clima variado em quatro estações, começando com ventos frios de inverno em janeiro até o calor do deserto em agosto, e o clima varia de uma região para outra do reino.

Como será o inverno de 2024 na Arábia Saudita?

A previsão meteorológica para o inverno de 2024 veio com um aumento de um grau e meio na temperatura média sazonal da superfície (80).

Quantos dias no inverno?

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa Astronômica, a duração esperada do inverno neste ano é de 88 dias, 23 horas e 38 minutos.

Junte-se ao nosso canal no Telegram

READ  Hoje, quinta-feira, 01/02/2024, a cotação do dólar em relação à libra egípcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *