O Hospital  Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza (Rua Barão do Rio Branco, s/n – Centro, Fortaleza – CE) realiza, no dia 19 de outubro, das 8h às 16h30, o Circulando Saúde, que tem o objetivo de atender, informar e orientar a população a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção, cuidados e tratamento. Ação social é promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e pela Regional Ceará (SBACV-CE), com o apoio da FQM Farma.

Para o atendimento serão distribuídas, com antecedência, no máximo 350 senhas, entre os dias 15 a 18 de outubro, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

Os profissionais, residentes e médicos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares, orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares, chamando atenção para os perigos de alguns comportamentos de risco, as devidas precauções a serem tomadas e a importância de realizar o tratamento. Também será realizado exame de ultrassom com Doppler nos pacientes que, após avaliação, apresentarem alguma alteração.

O Circulando Saúde visa o atendimento e exames de pacientes pelo especialista, para cuidado e diagnóstico precoce das principais doenças vasculares e, assim, reduzir a falta de tratamento, amputações e grandes esperas nos hospitais. A ação tem como público-alvo pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés, como varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço.

Na ocasião, será entregue ao público folhetos com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares.

O presidente da SBACV-CE, Frederico Linhares, e o vice-presidente da mesma entidade, Renato Callado, são os responsáveis pela ação dentro do Hospital. “As doenças vasculares acometem uma grande parcela da população e o acesso ao atendimento especializado ainda deixa muito a desejar na maioria das cidades. Todos os esforços que auxiliem a população a ter acesso a um diagnóstico preciso e tratamento adequado, devem ser estimulados. O projeto Circulando Saúde irá permitir que essas pessoas sejam avaliadas por Angiologistas e Cirurgiões Vasculares e que iniciem o tratamento”, assegura Dr. Frederico.

“O projeto Circulando Saúde, além de proporcionar atendimento com Angiologistas e Cirurgiões Vasculares para a população, também ajuda a difundir a especialidade para os cidadãos. Esta é a quarta edição do projeto, que já passou por São Luís, Recife e São Paulo e, até o fim do ano, ainda vai contemplar mais uma cidade. Já foram atendidas mais de mil pessoas que precisavam de um diagnóstico vascular”, afirma o presidente da SBACV Nacional, Dr. Roberto Sacilotto.

A FQM Farma apoia o mutirão de atendimento e, na ocasião, irá disponibilizar produtos como o Flebon, Fletop e Fledoid, que auxiliam o tratamento vascular.

Serviço

Mutirão do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza

Data: 19 de outubro

Horário: das 8h às 16h30

Local: Hospital Santa Casa de Fortaleza

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, s/n – Centro, Fortaleza – CE