“Xiaomi” compete com “Tesla” com carro esportivo elétrico de baixo custo

O carro vem com toques de design derivados dos carros Porsche e tem um preço inferior ao do Tesla Model 3, destacando a forte concorrência imposta pelos novos participantes no já lotado mercado de carros elétricos da China.

Durante o evento de duas horas, o CEO e fundador da Xiaomi, Lei Jun, disse a um salão cheio de participantes, incluindo os chefes de dois fabricantes chineses de carros elétricos, Nio e Xpeng, que o modelo padrão (SU7) custará 215.900 yuans. (US$ 29.872,02), as versões Pro e Max custam 245.900 e 299.900 Yuan, respectivamente.

Li Jun acrescentou: “É 30.000 (yuans) mais barato que o Tesla Model 3”, com o carro americano custando a partir de 245.900 yuans na China.

O lançamento do carro cumpre a ambição do fundador da Xiaomi, que anunciou a entrada da empresa na fabricação de carros elétricos em 2021 e prometeu investir US$ 10 bilhões em negócios relacionados a automóveis como “o último grande projeto empreendedor”. Vida.

A empresa, conhecida por smartphones e uma variedade de dispositivos acessíveis, começou a receber pedidos do SU7 às 22h, horário de Pequim (14h GMT), e disse ter recebido 50 mil pedidos nos primeiros 27 minutos.

Segundo o CEO, o SU7 estará à venda em 211 pontos de venda em 39 cidades chinesas até o final deste ano. A Xiaomi não mencionou se planeja vender o carro no exterior.

READ  As Pirâmides declaram o seu apoio a al-Shaini na crise de Hussein al-Shahad numa declaração oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *