Urgente.. Trovoadas e granizo em 7 regiões da Arábia Saudita e ventos fortes em todo o Reino

A chuva é uma das condições climáticas mais desafiadoras durante a condução, tornando as estradas escorregadias e instáveis, e devem ser tomadas as precauções necessárias para garantir a segurança pessoal e manter a segurança de outras pessoas. Conselhos sobre como dirigir barulhento durante as monções são um passo importante para evitar acidentes e garantir uma viagem segura.

Chuva em 7 distritos

Tempestades na Arábia Saudita

No seu relatório datado de 13 de março de 2024, o Centro Meteorológico Nacional previu trovoadas com granizo em muitas partes da Arábia Saudita e ventos ativos que reduzem a visibilidade horizontal.

Estas condições meteorológicas esperadas incluem áreas de Jazan, Asir, Al-Baha, Makkah Al-Mukharramah e Madinah, bem como áreas de Hail e Al-Qasim.

A poeira e os ventos activos indutores de poeira continuam a atingir muitas partes da Arábia Saudita, uma vez que estas condições meteorológicas incluem a região oriental, Riade e Najran, as regiões fronteiriças do norte, Al-Jawf e Tabuk.

consulte Mais informação: Empregos na Comissão Real no setor privado na Arábia Saudita… Salário de até 9.800 riais

Movimento das brisas marítimas

Quanto ao movimento dos ventos no Mar Vermelho, segundo o relatório, eles são de noroeste a noroeste na parte norte e de sudeste a sul nas regiões sul e centro, e sua velocidade é de 50 km/h em direção ao estreito de Bab al-Mandab. .

O relatório afirma que a altura das ondas estará entre meio metro e dois metros, e o estado do mar será leve e agitado em direção ao Estreito de Bab al-Mandab, com alturas de ondas entre meio metro e um metro. Os níveis são ondas de luz.

O movimento do vento de superfície no Golfo Pérsico é conduzido na direção norte e noroeste nas regiões norte e centro com uma velocidade de 12 a 34 km/h, enquanto o vento sopra na direção nordeste para sudeste com uma velocidade de 10 a 25 km/h. Na parte sul

6 dicas de transporte para dirigir na chuva

Tempestades na Arábia Saudita

O Departamento de Transportes Públicos orientou a população, moradores, motoristas de automóveis e ônibus escolares a seguirem os procedimentos de segurança para evitar acidentes e proteger vidas durante as chuvas. Confirmando que as estradas ficarão escorregadias e instáveis ​​devido às chuvas, o Departamento de Transportes aconselhou a dirija com cuidado durante as chuvas. E segurança, o risco aumenta ao dirigir em tempo chuvoso.

A administração deu várias dicas para uma condução adequada durante as chuvas, que incluem:

  • Escolha a rota mais curta e segura para o seu destino antes da partida.

  • Acenda as luzes quando a visibilidade estiver fraca, para que as dimensões do veículo fiquem claramente visíveis para aqueles ao seu redor na chuva.


  • Ventile o veículo e abra ligeiramente os vidros para evitar embaciamento.

  • Dirija devagar e reduza a velocidade porque à medida que o pneu se move, sua aderência e estabilidade diminuem à medida que a velocidade aumenta.

  • Mova-se lentamente para não perder o controle do carro em ruas molhadas.

  • Deixe uma distância segura entre você e o veículo à sua frente para evitar paradas bruscas.

consulte Mais informação: Urgente.. Pesadas multas do Departamento de Transportes Saudita para quem violar esta regra

Quando a temperatura aumentará na Arábia Saudita?

Em todo o país, varia em torno de 20-30 graus Celsius.

Qual é a cidade mais quente da Arábia Saudita?

Meca é uma cidade com altas temperaturas.

Quão frio está em Riade?

10 graus Celsius com ventos de norte de 15 a 30 km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *