Quartas-de-final da Copa das Nações Africanas… CAF suspende técnico do Marrocos




Walid al-Raghraqi




A Confederação Africana de Futebol (CAF) suspendeu esta noite, quarta-feira, o seleccionador marroquino, Walid Réggi, por 4 jogos, na sequência dos acontecimentos que se seguiram ao jogo entre a República Democrática do Congo. Congo.

A partida entre Congo e Marrocos terminou com um empate positivo (1-1).

Rekragui brigou verbalmente com o jogador congolês Chancel Mbemba no final da partida que reuniu as duas seleções na segunda rodada da fase de grupos da Copa das Nações Africanas de 2023.

O incidente gerou uma grande discussão entre os jogadores, que se transformou em uma briga no campo, que continuou até os jogadores chegarem aos vestiários.

A Confederação Africana de Futebol, Comissão Disciplinar da CAF, decidiu suspender Régié por 4 jogos pela seleção marroquina, incluindo dois jogos suspensos.

Mbemba acusou Rekragui de fazer declarações racistas, às quais o treinador marroquino respondeu: “Não gostei do que ele disse… Ele destacou que os meus comentários eram racistas e que deveria ter sido mais honesto”.

Vale destacar que a seleção marroquina tem certeza de se classificar para as oitavas de final das seleções africanas, que aguardam o encontro da noite desta quarta-feira, com a Zâmbia, para decidir sua posição entre o primeiro, segundo e terceiro lugares do grupo seis.

Espera-se que Recragui perca os dois jogos contra a Zâmbia e depois o jogo dos oitavos-de-final, e regressará para os quartos-de-final se a campanha da selecção marroquina na Taça das Nações Africanas continuar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *