Os bancos estão reconsiderando a abertura de cartões de crédito em dólares, tanto estrangeiros quanto nacionais

Quarta-feira, 6 de março de 2024 – 11h46

Fontes bancárias responsáveis ​​disseram que meses após a descontinuação do cartão de crédito, houve uma tendência para discutir e estudar pagamentos em dólares fora do Egito. Expectativas de grande dólar chegando semanas após o acordo de investimento em Ross City

Fontes bancárias indicaram ao Cairo 24 que os bancos que operam no sector bancário egípcio estão a considerar a reutilização externa de cartões de crédito recentemente emitidos (fora do Egipto), que foi decidido parar no final do ano passado devido à grave escassez de moeda.

Reconsiderando a abertura de um cartão de crédito em dólares fora e dentro do Egito

Fontes bancárias apontaram que as novas medidas para explorar a disponibilização de divisas estrangeiras aos egípcios novamente para todas as suas necessidades são uma continuação dos esforços feitos para fornecer moeda forte para várias necessidades locais depois que as divisas foram disponibilizadas a partir do acordo Ras Al-Hekma. . com uma aliança dos Emirados.

Os bancos já impuseram restrições aos cartões de crédito com base em instruções do Banco Central do Egipto para evitar fraudes monitorizadas em transacções em moeda estrangeira através de cartões de crédito, tanto no estrangeiro como no país.

O Cairo 24 publicou anteriormente instruções de fontes bancárias orientando o banco central a abrir os bancos para levantar e comprar cartões de crédito no estrangeiro.

Como foi decidido não permitir o uso externo de cartões de crédito emitidos a partir de 20/12/2023, as administrações de alguns bancos orientaram suas agências a revisarem as regras para uso externo de cartões de crédito. Por um período de 6 meses a partir da data de emissão (Cartões Primários/Adicionais), ao final do período estará disponível a utilização dos cartões. O prazo (6 meses) obedecerá aos limites estabelecidos pelo banco. , de acordo com resultados anteriores.

O banco central do Egipto ordenou há vários meses que os bancos parassem de manusear cartões de débito fora do país, e a utilização de cartões de crédito dentro e fora do Egipto foi limitada a cerca de 250 dólares para transacções fora do Egipto.

Naquela altura, o banco central recomendou em instruções verbais aos bancos egípcios que tratassem de quaisquer utilizações incomuns que levassem à procura de moeda estrangeira de forma irracional, e deu aos bancos flexibilidade no tratamento destes casos, de modo que as decisões dos bancos relativamente ao a utilização de novos cartões no exterior irá variar de acordo com cada banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *