O Banco Central do Egito decidirá hoje sobre as taxas de juros após a reunião do Comitê de Política Monetária


Por Ahmed Yaqoob

Quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024, 16h09

conhece Banco Central do Egito No encerramento dos negócios de hoje, quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024, as taxas de juros foram decididas após a taxa de empréstimo overnight ter sido mantida em 20,25%, enquanto a taxa de depósito overnight se manteve em 19,25% durante a última reunião do banco.

De referir que o Conselho de Administração do Banco Central do Egipto emitiu decisões isentando os clientes de todos os custos e comissões relacionados com serviços de transferência bancária para particulares realizados através de canais electrónicos (Internet e Mobile Banking) no Egipto. libras, bem como isenção de todos os custos e comissões relativos a serviços de câmbio para clientes do Sistema Nacional de Pagamentos.

Estas decisões – implementadas a partir de 1 de janeiro de 2024 – surgem como uma continuação dos esforços do Banco Central do Egito para incentivar os cidadãos a utilizarem serviços financeiros digitais e a beneficiarem dos benefícios que estes oferecem para concluir os serviços financeiros mais rapidamente. Em qualquer lugar e a qualquer hora, contribui para transformar uma sociedade menos dependente.

O Sistema Nacional de Pagamentos em Tempo Real – lançado em abril de 2022 – é um dos mais importantes projetos de infraestrutura para sistemas de pagamentos patrocinados pelo banco central, uma alternativa integrada aos pagamentos em dinheiro que fornecerá todas as trocas. Atendimento aos clientes em tempo real, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

O sistema aumentou significativamente o volume de transações realizadas por meio dele – atingindo 404 milhões de transações no valor de £ 815 bilhões em 2023 por meio do aplicativo InstaPay e dos canais eletrônicos do banco – e o número de usuários do serviço atingiu mais de 6,5 milhões de clientes. .







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *