Kremlin: A Rússia está agora em estado de guerra e todos deveriam entender isso bem


agências

Sexta-feira, 22 de março de 2024 13h26

O porta-voz do presidente russo (Kremlin), Dmitry Peskov, segundo o Sputnik, declarou que seu país está atualmente em estado de guerra e todos deveriam entender bem isso.

As declarações de Peskov surgiram durante uma entrevista exclusiva ao jornal russo “Argumenti e Fakti”, na qual sublinhou que o mais importante para a Rússia é proteger os seus cidadãos nos territórios ocupados pelo regime de Kiev. Libere-os completamente.

Peskov disse a este respeito: “Estamos em estado de guerra, sim. Começou como uma operação militar especial, mas assim que esta gangue foi criada lá, quando se envolveu nela junto com a Ucrânia Ocidental conjunta, ​​ ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ ​​​​​​​​​​​Esperançosamente, todos deveriam fazer isso: “Para entender isso para a automobilização interior.”

Peskov indicou que a Rússia continuará a trabalhar para garantir que as capacidades militares da Ucrânia não representem uma ameaça à segurança dos seus cidadãos e território.

Num contexto relacionado, Peskov salientou que a Rússia não pode permitir a existência de um Estado que queira utilizar vários métodos para tomar a península da Crimeia, para não mencionar as terras dos povos de Donetsk e Luhansk, os novos territórios anexados à Rússia. Repúblicas, Kherson e Zaporizhia.

READ  Hoje é a data do jogo da seleção egípcia contra a Croácia pela final da Copa da Capital Egípcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *