Guerra em Gaza: Israel deve agora submeter-se aos EUA – jornal Haaretz

fonte da imagem, Reuters

Comente na foto,

Os Estados Unidos se abstiveram de votar a Resolução 2728 no Conselho de Segurança da ONU

Os jornais internacionais ainda dedicam uma grande parte dos seus artigos à análise do curso da guerra em curso em Gaza, especialmente depois de os Estados Unidos se terem abstido de votar contra uma recente resolução do Conselho de Segurança que votou a favor de um cessar-fogo. Quanto a saber se Washington recuou na sua posição de apoio. para Israel em guerra.

Revimos um artigo publicado pelo jornal israelita Haaretz intitulado “Israel deve submeter-se à América…agora” do jornalista Daniel Kurtzer, que serviu como embaixador dos EUA em Israel entre 2001 e 2001. 2005.

Kurtzer começa o seu artigo salientando que a forte resposta de Israel à abstenção dos EUA na votação do Conselho de Segurança sobre um cessar-fogo em Gaza está a agravar o seu comportamento “perturbador” contra a Casa Branca. Num momento crucial da guerra.

O escritor diz: “Por um lado, a administração Biden demonstrou um apoio sem precedentes a Israel – no seu fornecimento incansável de armas e no seu apoio político contínuo – mesmo face à crescente oposição dentro do Partido Democrata, nos campi e a nível interno. país” e “as respostas de Israel, por outro lado, têm sido “recusar a ofensiva militar dos EUA e garantir uma entrega mais agressiva de ajuda humanitária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *