Fortes tempestades estão afetando o sul da Arábia Saudita e devem se estender para leste nas próximas horas

Chuva e trovões são fenómenos meteorológicos comuns na Arábia Saudita, uma vez que o país sofre fortes chuvas no Inverno e na Primavera em algumas partes, e é considerado parte integrante destes fenómenos meteorológicos juntamente com trovoadas ocasionais, e os avisos meteorológicos estão actualmente em vigor. Chegaram nuvens de chuva, indicando a possibilidade de seu forte impacto em muitas regiões, prevendo-se que essas nuvens se concentrem principalmente no sul do reino. Com fortes chuvas e ventos fortes, há algumas expectativas de que o seu impacto se estenda para leste nas próximas horas. Os moradores devem tomar os devidos cuidados e ter cuidado, e todos os detalhes estão abaixo.

Fortes trovoadas ocorrerão no sul do reino

De acordo com o Arab Weather Report – Sinan Khalaf, imagens de satélite e dispositivo de monitoramento de raios, muitas partes do sul e sudoeste da Arábia Saudita são afetadas por forte atividade de nuvens de tempestade cumulonimbus neste momento. , e espera-se que essas nuvens sejam acompanhadas por chuvas de intensidade variável e granizo.

De acordo com o Centro Meteorológico Nacional da Arábia Saudita, a intensidade das nuvens de trovoada deverá aumentar durante o dia e o seu impacto deverá estender-se ao sopé oriental. Muitas áreas continuarão a ser afectadas por nuvens de trovoada cumulonimbus, que trarão chuvas, que podem ser moderadas a fortes, sendo pouco provável que haja granizo forte e por vezes concentrado, e estas áreas foram identificadas. do seguinte modo:

  • Al-Baha, Asir e suas partes orientais.


  • O mesmo acontece no leste da região de Meca.

consulte Mais informação: Anúncio importante da Food Industry Corporation começará a oferecer programa de diploma júnior na Arábia Saudita com salário de 7.300 riais

Previsão do estado do vento superficial e do movimento das ondas na região do Golfo Pérsico

Tempo na Arábia Saudita

Espera-se que os ventos de superfície sejam de sudoeste e noroeste, de 15 a 35 km/h nas áreas norte e central, e de sudeste a sudoeste, de 15 a 35 km/h. /h, e sua velocidade chegará a 50 km/h km/h, nuvens de chuva e trovão se formarão na parte sul.

Quanto às condições das ondas, a altura das ondas no Golfo Arábico variará de meio metro a um metro e meio, e na parte sul as nuvens de chuva e trovão deverão atingir dois metros e meio. Quanto ao estado do mar, as ondas serão fracas a moderadas e o tempo será agitado, prevendo-se trovoadas e aguaceiros na zona sul.

consulte Mais informação: Urgente..Contas de Cidadãos na Arábia Saudita exigem ação contra bancos

Quando chove na Arábia Saudita?

A chuva é rara na Arábia Saudita, pois o reino está sujeito a um clima desértico seco, mas costuma chover de novembro a abril.

Qual é a cidade mais quente da Arábia Saudita?

A última cidade do Reino da Arábia Saudita foi a província de Wadi Al-Furu, onde a temperatura máxima à sombra foi registada em 51,1 graus Celsius, e foi a primeira província a ultrapassar os 50 graus.

Quando está mais frio em Arábia Saudita?

O clima na primavera no Reino da Arábia Saudita é relativamente frio, especialmente no norte do país, onde as temperaturas caem abaixo de 15°C à noite, de meados de março a meados de junho.

READ  A NASA anunciou que o paraíso foi descoberto nesta área com imagens impressionantes. Conheça os fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *