Encontro pela primeira vez.. 5 fatos sobre o próximo oponente do Al-Ahli, Simba

O Al-Ahli se prepara para um confronto decisivo contra o Simba, da Tanzânia, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões Africanos.

O Al-Ahli, detentor do título da Liga dos Campeões Africanos, recebe amanhã, sexta-feira, o Simba, no Estádio Nacional da Maccaba, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da competição em curso, com início do jogo às oito horas em ponto. Hora do Cairo.

A segunda mão entre Al-Ahli e Simba está marcada para sexta-feira, 5 de abril, no Estádio do Cairo.

Fatos sobre os próximos rivais do Al-Ahli, Simba da Tanzânia

Simba nunca passou das quartas de final em sua história na Liga dos Campeões da CAF desde que o torneio foi alterado em 1997.

Simba não tem nenhum título africano em seu currículo e sua maior conquista a nível continental foi o vice-campeonato na Copa CAF de 1993 – hoje Copa das Confederações.

Este será o primeiro confronto da fase eliminatória da Liga dos Campeões da CAF entre Al-Ahly e Simba, que se enfrentaram duas vezes na fase de grupos em 2019 e 2021, e cada um deles venceu duas partidas.

O Simba disputou 8 partidas na atual edição da Liga dos Campeões da CAF, vencendo apenas duas vezes (ambas em casa) e perdendo uma vez (fora), empatando 5 partidas.

A equipa do seleccionador argelino Abdelhaq Ben Shekha está actualmente no terceiro lugar da classificação do campeonato da Tanzânia, com 45 pontos em 19 jogos, sete pontos atrás do líder Young Africans, salientando que tem dois jogos adiados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *