Encontre os horários de descanso e jejum no segundo dia do Ramadã de 2024

De acordo com cálculos astronômicos preparados pelo Laboratório de Pesquisa Solar do Instituto Nacional de Pesquisa Astronômica na província do Cairo, o “Sétimo Dia” publica a quebra do jejum no segundo dia do mês sagrado do Ramadã para 2024. Aqueles que residem fora da província devem levar em consideração a diferença de horário.

Terça-feira, 12 de março, corresponde ao Ramadã 2

A duração do jejum é de 13 horas e 20 minutos

Suhur 2:22

Izaque 4:22

Al Fajr 4:42

Al-Shorook 6:08

12h05

Al Asr 3:28

Chamada para a oração do Magreb 6:02

Jantar às 7h19

De acordo com o calendário do Ramadã, o número de dias do Ramadã este ano será de 30 dias, sendo o primeiro dia segunda-feira, 11 de março, correspondente ao Ramadã 1. Este dia é o dia mais curto do Ramadã em termos de número de jejuns. Horas, a duração do jejum é de 13 horas e 18 minutos.

Quanto ao último dia do Ramadã, será terça-feira, 9 de abril, que corresponde ao dia 30 do Ramadã. Este dia é o dia mais longo do Ramadã em termos de horas de jejum. O tempo de jejum é de 14 horas e 14 minutos.

O mês do Ramadã é o nono mês do ano lunar, vem depois do mês de Sha'ban, seguido pelo mês de Shawwal, e Deus Todo-Poderoso desejou que isso acontecesse nos outros meses do ano. Porque é um dos pilares do Islã, e seu jejum é obrigatório para todo muçulmano, e sob sua autoridade o Profeta (que a paz esteja com ele) disse: (O Islã é construído sobre cinco coisas: testemunhar que não há deus senão Deus, e Muhammad é seu servo e mensageiro, estabelecendo a oração, pagando o Zakat e realizando o Hajj em casa., e jejuando no Ramadã).

READ  Após a queda de 400 libras. Encontre o preço do ouro hoje, domingo, 4 de fevereiro de 2024

O sistema de calendário islâmico é baseado no mês lunar, que representa o tempo que a Lua leva para dar uma volta completa ao redor da Terra. -Aghir – 7º Rajab – 8º Sha'ban – 9º Ramadã – 10º Shawwal – 11º Al-Qa 'adah – 12º Dhul-Hijjah.

O calendário islâmico, lunar ou islâmico é um calendário que determina os meses com base no ciclo da Lua. Alguns países árabes, como a Arábia Saudita, adotam-no como seu calendário oficial do estado. Foi estabelecido pelo califa Umar bin. Al-Khattab registrou a emigração do Profeta (PECE) de Meca para Medina no dia 12 de Rabi' al-Awwal (24 de setembro de 622 DC). Esta é a razão pela qual é chamado de calendário islâmico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *