Egito.. Sawiris comenta sobre o aumento do preço da gasolina e como isso deve acontecer

Dubai, Emirados Árabes Unidos (CNN)-O empresário egípcio Naguib Sawiris iniciou uma conversa entre ativistas nas redes sociais após uma postagem em um blog comentando o anúncio do governo egípcio na quinta-feira. Aumento do preço dos produtos petrolíferos Cilindro (cilindro) de gasolina, diesel e gás de cozinha etc.

Sawiris disse em uma postagem em sua página do site X (antigo Twitter): “Solar 10 EGP em vez de 8:50 EGP… Gasolina 95 13:50 EGP em vez de 12:50 EGP… Gasolina 92 ​​12:50 EGP em vez disso de 11: 50 EGP.. Tubo de gás doméstico 100 EGP em vez de 75 EGP.. Tubo de gás comercial 200 EGP em vez de 150 EGP.. 95 Os usuários de gasolina devem aumentar em uma taxa mais alta porque se trata de classes ricas e carros de luxo.. Quanto a 92, o aumento deve ser menor em espécie. Por exemplo, um aumento de 95 por 3 libras, por exemplo, 92 por 50 pisters em vez de uma libra.”

Na sua declaração, o Ministério do Petróleo Egípcio disse que o Comité Automático de Preços para Produtos Petrolíferos “deu este passo para ajustar os preços destes produtos à luz dos resultados positivos das recentes medidas de reforma económica. , incluindo medidas de liberalização cambial, afetaram diretamente… o aumento do preço dos produtos petrolíferos, o transporte de produtos petrolíferos importados do exterior como resultado do Mar Vermelho, e o aumento das taxas de transporte marítimo, além de aumentos sem precedentes, eventos que tiveram o efeito de ampliar a diferença de preços entre os preços de custo e de venda”.

A medida visa “preencher parte desta lacuna”, acrescentou o comunicado.

READ  A data e canal de transmissão da próxima partida da seleção egípcia na final da Copa da Capital Egípcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *