Copa das Nações Africanas 2023: Quais são as chances do Egito hoje no duro confronto contra Cabo Verde?

Parte da seleção egípcia para a partida Egito x Gana - Stade Felix Houphouet-Boigny, Abidjan, Costa do Marfim - 18 de janeiro de 2024

fonte da imagem, Reuters

Comente na foto,

Egito x Gana – Stade Felix Houphoud-Boigny, Abidjan, Costa do Marfim – 18 de janeiro de 2024

  • autor, Amr Fikri
  • estoque, BBC-Cairo

Quando foi realizado o sorteio da Copa das Nações Africanas de 2023, na Costa do Marfim, os egípcios não imaginavam que teriam que vencer Cabo Verde na última rodada para se classificarem para a segunda fase da competição, caso contrário a seleção egípcia enfrentaria o risco de sair da competição na rodada final.

Com sete partidas, a seleção egípcia é a que conquistou o maior número de campeonatos da história, empatando com a histórica potência Gana, juntamente com Moçambique e Cabo Verde. e Gana, mas Cabo Verde surpreendeu a todos e tornou-se a única equipa no torneio.

A selecção cabo-verdiana – a surpresa do torneio – conseguiu vencer o Gana por dois golos a um no primeiro jogo, antes de derrotar Moçambique por três golos limpos para se tornar uma das duas equipas, juntamente com o actual campeão Senegal. Deve vencer suas partidas no primeiro e segundo turnos.

Quanto à selecção egípcia, os seus adeptos pensaram – depois de terem conseguido uma vantagem inicial contra Moçambique na primeira eliminatória – que iriam testemunhar uma festa de golos que poderia colocar o seu capitão, a estrela do Liverpool, Mohamed Salah, numa vantagem inicial. Boh foi o artilheiro do torneio, mas os navios dos egípcios não estavam no vento que desejavam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *