Cena maluca do filho… Coreia do Sul, que puniu a Austrália, se classificou para as semifinais das Nações Asiáticas (Vídeo)

A seleção sul-coreana reservou sua passagem para as semifinais da Copa da Ásia de 2023 após uma vitória por 2 a 1 sobre a Austrália esta noite.

A partida entre Austrália e Coreia do Sul foi disputada no Estádio Al Janob como parte da partida das quartas de final da Copa da Ásia de 2023, atualmente em andamento no Catar.

A Austrália marcou aos 42 minutos através de Godwin, depois a Coreia do Sul empatou aos 90 minutos através de um pênalti de Hwang Hee Chan +6.

Ambas as equipes foram para a prorrogação após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Sun marcou o segundo gol da Coreia do Sul aos 104 minutos.

Min 105 + 4 (Primeiro prolongamento) O australiano Aidan O'Neill vê o cartão vermelho.

Coreia do Sul marca encontro com Jordânia

Com o resultado, a seleção sul-coreana continuará seu passeio pelo país asiático, marcando encontro com a Jordânia nas semifinais na próxima terça-feira.

Os coreanos sonham em voltar ao pódio com o título asiático desde que foram coroados pela última vez em 1960.

Detalhes da competição:

A seleção australiana entrou no torneio com um elenco composto por “Matthew Ryan, Nathaniel Atkinson, Harry Souder, Key Royles, Aziz Behick, Jackson Irvine, Keanu Bacchus, Connor Metcalfe, Craig Goodwin, Martin Boyle e Mitchell Duke”.

Escalação da Coreia do Sul: “Jo Hyun-woo, Kim Young-joon, Seol Young-woo, Kim Min-jae, Kim Tae-hwan, Park Young-woo, Lee Kang-in, Hwang Hee-chan, Hwang In-beom, Sun Heung-min, Cho Joo-sung.” .

Não houve perigo nos primeiros minutos de jogo, pois o jogo ficou restrito ao meio-campo.

Aos 14 minutos assistiu-se às primeiras tentativas de remate de Kim Young-joon da entrada da área, mas a bola chegou facilmente às mãos do guarda-redes australiano.

Aos 17 minutos, o australiano Connor Metcalf respondeu com um chute de esquerda que passou ao lado do poste esquerdo.

Aos 17 minutos, a Austrália quase marcou contra a Coreia do Sul com um chute de Craig Goodwin, mas o goleiro fez uma defesa brilhante antes de Connor Metcalf seguir com outro chute que saiu ao lado.

Hwang Hee Chan marcou o primeiro gol da Coreia do Sul aos 32 minutos, mas foi anulado por impedimento.

O empate sem gols continuou até os 42 minutos, quando foi marcado o primeiro gol da seleção australiana após cruzamento perfeito, que Godwin disparou para a rede sul-coreana com um chute de pé esquerdo à direita do goleiro. O placar é 1-0.

A Austrália venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 no final do primeiro tempo.

Aos 53 minutos, a Austrália marcou o segundo gol com um cabeceamento de Martin Boyle, mas o goleiro coreano bloqueou novamente com um chute, e Mitchell Duke seguiu com um chute de míssil. Mas a bola dele passou por cima do travessão.

A seleção sul-coreana pressionou bastante em busca do empate, mas sem sucesso.

A Austrália perdeu um gol aos 84 minutos com uma cabeçada de Duke.

Em momentos críticos, o árbitro da partida marcou pênalti a favor da seleção sul-coreana aos 90 + 4 minutos.

Hwang Hee San marcou um pênalti brilhante para dar ao time sul-coreano um empate em 1-1.

A partida entre Austrália e Coreia do Sul terminou empatada em 1 a 1, com ambas as seleções indo para a prorrogação.

Son virou a Austrália no primeiro período extra, depois de marcar o segundo gol da Coreia do Sul.

A emoção não parou por aí, quando o árbitro da partida deu cartão vermelho ao australiano Aidan O'Neill, que retornou à tecnologia de vídeo aos 105 minutos + 4 meses.

Vencendo por 2 a 1 no final da partida, a seleção sul-coreana perdeu a passagem para as semifinais das Nações Asiáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *