Após declarações de Klopp, federação egípcia comenta retorno de Salah à Inglaterra

A Federação Egípcia de Futebol anunciou no domingo que o capitão da seleção nacional, Mohamed Salah, lesionado, jogará a final da fase de grupos da Taça das Nações Africanas contra Cabo Verde, na segunda-feira, e depois viajará para Inglaterra. para completar seu programa de reabilitação.

A Federação Egípcia afirmou na sua conta no Facebook: “Depois de realizar testes adicionais a Mohamed Salah nas últimas horas e após comunicação entre a equipa médica da selecção nacional e os seus colegas do Liverpool FC, foi decidido que o jogador regressará a Inglaterra depois do boné. Verde joga amanhã para finalizar o tratamento”, disse.

“Esperamos que ele se junte à selecção nacional nas meias-finais da Taça das Nações Africanas, se nos qualificarmos.”

Hoje cedo, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, disse que seria lógico que Salah retornasse ao clube da Premier League inglesa para completar um programa de reabilitação após sofrer uma lesão durante a participação na Copa das Nações Africanas, na Costa do Marfim.

O atacante do Liverpool contraiu uma lesão no tendão da coxa antes do final do primeiro tempo do segundo jogo da fase de grupos, na quinta-feira passada, contra Gana, em Abidjan.

A Federação Egípcia de Futebol disse que espera que ele perca as próximas duas partidas se o time se classificar para as oitavas de final.

Respondendo a uma pergunta durante uma coletiva de imprensa após a quádrupla vitória de hoje sobre o Bournemouth sobre o possível retorno de Salah a Merseyside, Klopp disse em reportagens no site do clube: “Esse é o plano. Se estiver 100% decidido, não sei, mas esse é o plano.”

“Não importa quanto tempo ele fique afastado, acho que todos verão que faz sentido ele se reabilitar conosco ou com nossa equipe. Esse é o plano.”

READ  Israel resiste à pressão ocidental por uma “solução de dois Estados”.

E acrescentou: “Falei com ele depois do jogo, quase na noite seguinte à lesão. Desde então, ele tem estado em contacto com o nosso médico. O médico deu-me a notícia, por isso penso que ele estará de volta”. Salah poderá regressar ao Egipto durante a Taça das Nações Africanas, disse Klopp, acrescentando: “Não sou médico. Se o Egipto se qualificar para a fase final e estiver pronto antes da fase final, sim. Porque não?”

Salah, que disputou 96 partidas internacionais, fez parte da seleção egípcia que perdeu para Camarões na final da Copa das Nações Africanas de 2017, no Gabão, e na última edição em Camarões, há dois anos, o Senegal voltou a perder o título. Venceu nos pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *